FIIs de desenvolvimento e os riscos: tudo que você precisa saber
Os FIIs imobiliários de desenvolvimento são investimentos que visam financiar projetos imobiliários de construções. E o risco desses fundos?
Por estarem diretamente envolvidos em empreendimentos ainda em andamento, os FIIs de desenvolvimento são conhecidos pelos altos retornos e também pelos riscos.
Uma vez concluído, o imóvel é vendido ou alugado, gerando receita para o fundo e, consequentemente, para os cotistas do FII de desenvolvimento.
A distribuição de lucros ocorre através de dividendos, uma vez que os FIIs são obrigados a distribuir pelo menos 95% do seu lucro aos seus investidores.
Esses projetos de desenvolvimentos são bastante rentáveis, mas também há riscos, masq ue podem ser controlados.
Para entender como os fundos podem otimizar seus ganhos e mitigar os riscos, conversamos com a TG Core, gestora do TGAR11.
A gestora do FII de desenvolvimento afirma que existe internamente uma análise muito criteriosa para fazer a decisão de investimento em qualquer projeto imobiliário.
A gestora do fundo diz que possui uma esrutura robusta com mais de 600 pessoas que fazem o acompanhamento dos projetos.
Além disso, o fundo de desenvolvimento TGAR11 possui um portfólio muito diversificado, evitando a concentração em um empreendimento.
Por isso, um FII de desenvolvimento precisa fazer um controle robusto de suas operações e diversificar sua carteira para controlar riscos.
Essa matéria tem caráter informativo e não possui viés de recomendação de investimentos.