Veja esses 6 Fundos Imobiliários de papéis indicados pela XP
A XP recomenda a compra de 6 fundos imobiliários (FIIs) que investem em papéis. Esses FIIs têm retornos atrativos num cenário de inflação e Selic elevada.
Os fundos selecionados são: KNCR11, XPCI11, CPTS11, RBRR11, MCCI11 e VGIR11.
Na visão da XP, a escolha desses fundos se justifica pelos bons rendimentos e menor risco de perda de patrimônio.
Em uma carteira diversificada, os FIIs que investem em crédito imobiliário são opções para “diversificação e mitigação de risco”, afirmam os analistas da XP.
Na recomendação dos analistas, o fundo XPCI11 deve ter rendimentos reais ainda em patamares favoráveis, “além de negociar atualmente com desconto de cerca de 10% em relação ao seu valor patrimonial”.
Sobre o KNCR11, seu “portfólio deve lhe trazer níveis favoráveis de rendimentos durante o atual período de altas taxas de juros”, afirma a XP, tudo isso com menor risco.
A XP acredita que o CPTS11 terá rendimentos favoráveis com seu portfólio atual ao longo dos próximos anos, principalmente com a gestora girando a carteira do FII.
Em relação ao RBRR11, os analistas pontuam que a partir do desempenho de sua carteira de CRIs, o fundo deve obter rendimentos reais favoráveis ao longo dos próximos anos.
Já o MCCI11 está negociando próximo ao seu valor patrimonial, preço considerado bom pela XP. O dividend yield do MCCI11 é de 13,1%, com rendimento de R$ 0,95 por cota.
Por fim, a XP acredita que o VGIR11, “deve se beneficiar no curto prazo com o seu nível relativamente alto de spread médio e com os atuais patamares da taxa Selic”.
Por fim, esta matéria tem o objetivo educacional, sem qualquer relação com as indicações dos FIIs citados.