Você investiria em um fundo imobiliário do Corinthians? Veja como funciona
O Corinthians enviou uma proposta formal para a Caixa na tentativa de pagar o financiamento referente a Neo Química Arena, cuja construção aconteceu em 2014.
Na última sexta-feira (17), o banco emitiu uma nota dizendo que “representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, tendo o clube esportivo apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento”.
O diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, já havia trazido algumas informações sobre como funcionaria a proposta de quitação durante entrevista ao portal Globo Esporte.
O diretor do Corinthians diz que o objetivo é fazer com que as cotas da Neo Química Arena sejam negociadas na Bolsa de Valores, de forma semelhante ao que acontece com os fundos imobiliários.
Nesse caso, os investidores poderiam investir em cotas do estádio do Corinthians que, por sua vez, vai continuar sendo dono de 51% da Arena, já que apenas 49% das cotas seriam negociadas na B3.
O objetivo é usar o dinheiro captado para pagar juros do financiamento da Caixa, que seria de aproximadamente R$ 100 milhões neste ano.
Assim, de forma semelhante aos fundos imobiliários, os investidores de cotas do estádio do Corinthians poderão receber parte dos ganhos obtidos no local.
Essa proposta para pagar a dívida do Corinthians ainda vai ser avaliada pela equipe técnica da Caixa antes de ser possivelmente colocada em prática.