BRCO11: Um FII para competir com XPLG11 e HGLG11



Quer receber todas as notificações desse FII? Seguir FII Seguir Fundo

Bresco Logistica (BRCO11), fundo imobiliário administrado pelo Oliveira Trust do tipo tijolo/galpões apresentou seus resultados do segundo trimestre de 2020. O Bresco, gestor, divulgou no dia 14 de julho/20, uma apresentação detalhando as principais características do seu portfólio.

O BRCO11 contém um patrimônio bem robusto. São 10 empreendimentos logísticos distribuídos nas regiões sul e sudeste do Brasil, sendo sua maioria localizado no estado de São Paulo.

brco11

Em sua maioria, as propriedades são utilizadas para atender uma demanda que está em constante crescimento no mercado, o setor de varejo, e-commerce e bens de consumo.

brco11

Mais de 80% dos inquilinos são classificados como grau de investimento (escala global), AAA (br) ou AA (br) pelas agências de rating.

brco11

No que tange a geração de renda para seus cotistas, o tipo e os prazos dos contratos são bem seguros. Destaque para os contratos atípicos que contemplam 78,8% do total com vencimentos longos.

brco11

No mercado secundário, a cota do BRCO11 fechou o semestre retornando a patamares anteriores à crise, fechando o mês de junho valorizando 4,85%.

brco11

Em sua movimentação de cotas na bolsa, o fundo apresentou 100% de presença nos pregões com média diária de R$ 1,3 milhões no 2º trimestre/20.

BRCO11 tem por objetivo a realização de investimentos em imóveis comerciais, priorizando os segmentos de galpões industriais e logísticos. Atualmente, possui R$ 1,2 bilhões em patrimônio líquido. Sua taxa de administração, hoje, é de 0,03% juntamente com uma taxa de gestão de 1,00%, ambas ao ano, além de uma taxa de 20% da distribuição bruta que exceder 6% sobre o valor das emissões atualizados pelo IPCA. Desde o início de suas negociações em dezembro de 2019, a cota valorizou 10,78%.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.




Comentários