FFCI11 - Fundo anuncia novo código (Ticker) de negociação

A partir do próximo dia 6 de novembro (amanhã), o fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa - FFCI11 -  passará a ser negociado com o novo código RCRB11.

Em nota divulgada ontem (04), sua administradora Rio Bravo informou o seguinte: "Para que o código de negociação no mercado secundário reflita a denominação social atual do fundo, as cotas de emissão do fundo passarão a ser negociadas no mercado de bolsa de valores administrado pela B3 – Brasil, Bolsa, Balcão sob o novo código de negociação (ticker) 'RCRB11', a partir de 06 de novembro de 2019, em substituição ao antigo código 'FFCI11'. O nome de pregão permanece o mesmo”.

Conheça o FFCI11

O FII Rio Bravo Renda Corporativa teve início em 1999 e era proprietário de apenas um imóvel, o edifício JK Financial Center, localizado em São Paulo, que ainda parte do seu portfólio.

Em 2008 a Rio Bravo assumiu a gestão e transformou o fundo em multiativo. Desde então, foram realizadas 4 emissões subsequentes, momento em que foram captados e geridos mais de R$ 300 milhões seguindo a política de investimento do fundo, sem considerar a 7ª emissão que está em curso. O histórico de aquisições a partir da 6ª emissão de cotas foi:

Atualmente, o patrimônio do fundo é composto por 9 ativos localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Dos 27.216,74 m² de Área Bruta Locável (ABL) que o fundo detém, 89,8% estão concentrados em São Paulo e 10,2%, no Rio de Janeiro.

Ou seja, o fundo tem exposição de praticamente 90% de seu ABL no eixo Paulista/Faria Lima/Vila Olímpia/Berrini, que são regiões consolidadas no mercado corporativo de São Paulo, e apresentam baixos índices de vacância, o que pode possibilitar maior poder de barganha e mais resiliência em períodos de crise. Além disso, o edifício mais significativo representa 22,9% do ABL do fundo e o inquilino de maior peso, 20%.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.

Comentários