Estes são os fundos imobiliários mais rentáveis de 2018

Você deseja investir em fundos imobiliários, porque ouviu falar que é um bom investimento, mas não sabe escolher o fundo imobiliário mais rentável?

Afinal de contas, existem atualmente mais de 150 fundos imobiliários listados em bolsa. E dentre esses, quais são os fundos imobiliários mais rentáveis? Qual o melhor? Qual o mais indicado pelos analistas?

Para Investir nos fundos imobiliários mais rentáveis é preciso de analisar alguns importantes parâmetros, como por exemplo a distribuição mensal de dividendos do fundo, além de outros aspectos, como preço de negociação de cada cota na bolsa de valores. Além disso, é preciso muita disciplina e estudo, e assim obter sucesso na escolha. Boa leitura!

Faça sua escolha rapidamente

Fundos Imobiliários Mais Retáveis

Esse parece ser o momento ideal para comprar cotas de fundos de investimento imobiliário (FII). A taxa SELIC em baixa – 6,5% - e a retomada do consumo engajam os investidores, que migram para este tipo de investimento.

Outro fator é o período eleitoral 2018, que dá novo fôlego e perspectiva à economia. Por isso, esse é um bom momento para se pensar em investir e/ou continuar aportando capital nos FIIs.

No geral, os brasileiros têm a mentalidade que investir bem é comprar imóveis físicos. Entretanto, a maioria deles não tem condições financeiras para adquirir um imóvel de alto padrão, em um local privilegiado.

Isso acaba gerando um stress para o investidor, que, na maioria das vezes, só enxerga saída na boa e velha poupança – que já não é mais tão boa assim.

Por que Fundos Imobiliários?

É aí que aparecem os fundos de investimento do setor imobiliário, ou simplesmente Fundos Imobiliários, na sua vida.

Neles, o investidor, a partir de R$ 100, pode fazer aportes e começar a lucrar mensalmente, como se estivesse recebendo aluguel de um imóvel, só que sem dor de cabeça com inquilino.

Quem cuida do seu patrimônio são os gestores dos fundos, que são preparados para lidar com o mercado de capitais e imobiliário profissionalmente.

Saiba agora quais são os principais tipos de fundos imobiliários:

  • Fundo de tijolo: São fundos voltados a construção ou compra de imóveis físicos, no intuito de gerar renda através do aluguel ou, em último caso, da venda dos imóveis do portfólio do fundo
  • Fundo de papel: São fundos imobiliários voltados para a aquisição de títulos de crédito atrelados ao mercado imobiliário. Como exemplo temos: CRI (Certificado de recebíveis imobiliários), LCI (Letra de crédito imobiliário), LH (Letra hipotecária), etc.
  • Fundo de Fundos: São fundos que adquirem cotas de outros fundos imobiliários.
  • Fundo híbrido: São fundos imobiliários que possuem gestão ativa do portfólio, investindo seu capital em uma das três modalidades descritas acima.

Fundos imobiliários mais rentáveis de 2018

Fundos Imobiliários Mais Retáveis

Segue abaixo uma lista dos FIIs mais rentáveis de 2018, separados por 2 categorias:

  1. Os 5 Fundos que tiveram maiores distribuições (Dividend Yeld) de janeiro a agosto de 2018, em ordem decrescente
CÓDIGO NOME DO FII VARIAÇÃO COTA + DISTRIBUIÇÕES EM 2018
KNRE11 Kinea II Real Estate Equity 18,57%
MBRF11 Mercantil do Brasil 13,20%
TGAR11B TG Ativo Real 12,87%
RBRD11 RB Capital Renda II 10,73%
FEXC11 BTG Pactual Fundo de CRI 10,44%

 

  1. Os 5 Fundos que tiveram o maior crescimento do valor de mercado (valorização da cota) em 2018, em ordem decrescente
CÓDIGO NOME DO FII VARIAÇÃO COTA EM 2018
TGAR11B TG Ativo Real 6,75%
RBRD11 RB Capital Renda II 5,00%
RNDP11 Fundo BB Renda de Papéis 4,88%
MXRF11 Maxi Renda 3,58%
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários FII 3,53%

 

Considerações

A partir dessas informações, é possível começar a analisar cada fundo imobiliário aqui mencionado.

Essas duas variáveis demonstradas são uma pequena fração do que pode ser um estudo mais aprofundado sobre os fundos imobiliários mais rentáveis. Não pare por aí, continue estudando, e faça bons investimentos.

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários