FII será liquidado: Cotistas do FVBI11 aprovam venda do seu único ativo

O BGT Pactual, administrador do FII VBI FL 4440 (FVBI11) realizou ontem, 5 de março de 2020, uma assembleia com seus cotistas onde foi aprovado a venda de seu único ativo.

O assunto principal foi a venda de 50% do imóvel Edifício Faria Lima 4440, localizado na Cidade de São Paulo, o qual constitui o único bem imóvel de titularidade do FVBI11.

fvbi11

Compareceram à assembleia os titulares das cotas, representando aproximadamente 39,10% do total das cotas emitidas.

Os cotistas do FVBI11 aprovaram a venda com cerca de 90,07% dos votos a favor, excluídos os que se declararam em situação de conflito de interesses, correspondendo a aproximadamente, 34,97%.

Dos contrários a venda, foram registrados 3,85% das cotas emitidas. Não foram registradas abstenções de voto entre os presentes desimpedidos de votar.

Segundo relatou o documento, a venda do imóvel se caracterizou por dois motivos:

  • Situação de conflito de interesses da VBI Real Estate, tendo em vista que, nos termos da proposta de aquisição, o imóvel seria adquirido por fundo de investimento imobiliário gerido pela VBI Real Estate; e
  • Potencial situação de conflito de interesses da administradora, tendo em vista que o fundo adquirente poderá ser administrado pela administradora quando da efetivação da venda do imóvel.

O BTG Pactual disse que caso a venda não fosse aprovado pelos cotistas, seria deliberado alguns outros assuntos, dentre eles, a dispensa da VBI Real State, atual consultor imobiliário do FVBI11.

No entanto, em razão da aprovação da venda do imóvel, as demais matérias da assembleia não foram realizadas.

A liquidação do FVBI11, portanto, está condicionada à efetiva alienação do imóvel.

Constituído em setembro de 2010, o FVBI11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo monoativo (FIIs que possuem um ativo em seu portfólio) e seus investimentos são direcionados em propriedades comercias do segmento de escritórios.

Nos últimos 12 meses, a valorização de suas cotas no mercado é de positivos 20,23%.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.

Comentários