FIIs de shoppings administrados pela Hedge terão atividades reduzidas

A Hedge Investiments, administradora do fundos imobiliários WPLZ11, HGBS11, HMOC11, HPDP11 e ATSA11 comunicou ao mercado em geral nesta quarta-feira, 18 de março/20, a redução do horário de funcionamento de seus ativos em carteira.

A partir de hoje (18), o horário de funcionamento dos shoppings dos respectivos fundos será reduzido, das 12h00 às 20h00, sendo que e os serviços de delivery da praça de alimentação funcionarão normalmente e algumas operações cujo funcionamento seja essencial aos clientes poderão ter horário diferenciado.

A ação está sendo tomada devido a recomendação da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e dos administradores dos empreendimentos.

Esta medida tem por objetivo preservar a saúde de clientes e funcionários, além de atender solicitação dos lojistas, e está alinhada com a recomendação do Poder Público para redução de aglomeração e circulação de pessoas a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Adicionalmente, diversas ações preventivas já foram adotadas, tais como:

  • Disponibilização de álcool gel em pontos específicos;
  • Reforço nos procedimentos de limpeza, especialmente em locais mais críticos;
  • Checagem dos sistemas de ar condicionado;
  • Envio de informativo a lojistas;
  • Divulgação de orientações acerca da prevenção a consumidores, lojistas e fornecedores; e
  • Adiamento ou cancelamentos de palestras e eventos de forma a evitar aglomerações.

A Hedge, em conjunto com os administradores dos shoppings, continuará com ações preventivas visando a segurança de todos e monitorando quaisquer alterações nas diretrizes emitidas pelos órgãos competentes e pelas autoridades locais de saúde.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.

Comentários