LGCP11: Inadimplência de locatários está sob controle



Quer receber todas as notificações desse FII? Seguir FII Seguir Fundo

LOGCP Inter (LGCP11), fundo imobiliário com segmento de galpões logísticos do Banco Inter, informou ao mercado seus resultados do mês de fevereiro/20.

"O LGCP11 FII tem como objetivo auferir ganhos pela aquisição e exploração comercial de empreendimentos logísticos".

LGCP11 possui 3 propriedades em seu portfólio de ativos

  • 28,60% do empreendimento Viana;
  • 24,50%do empreendimento Contagem; e
  • 24,50% do empreendimento Goiânia.

lgcp11

lgcp11 lgcp11lgcp11

Inadimplência de inquilinos do LGCP11

O fundo iniciou sua negociação no mercado secundário no final de dezembro de 2019. Em janeiro deste ano, o fundo apresentou 4,2% de inadimplência em seus ativos. No mês de fevereiro, essa taxa subiu para 11,1%.

No entanto, seu relatório divulgou que em fevereiro o fundo recebeu os alugueis referentes ao mês integral de Janeiro, já no fluxo de recebimento normal de receita.

Disse também que o LGCP11 já recebeu em março, parte dos valores inadimplentes. Dessa forma, ressaltou que se o recebimento tivesse ocorrido em fevereiro, o fundo teria uma inadimplência de 8,9%.

O Banco Inter, por fim, evidenciou que o consultor imobiliário do LGCP11, LOG Commercial Properties, já está em contato com os demais locatários para a regularização do saldo em aberto o quanto antes.

Rendimentos: sua distribuição foi equivalente a aproximadamente R$ 0,45 por cota, paga em 13 de março/20.

-

Vale ainda ressaltar que o LGCP11 nos próximos meses passará a receber a receita de locação do módulo do Empreendimento Goiânia, que foi concluído em Dez/19. São aproximadamente 10 mil m² de ABL (sendo 2,5 mil m² de ABL correspondentes ao fundo) já locados e que ainda se encontram em período de ocupação, adequações dos módulos e concessões comerciais.

O LGCP11 é um fundo imobiliário de renda gestão ativa do tipo tijolo que possui cerca de 5,2 mil cotistas. Sua taxa de administração é 0,46% ao ano e seu patrimônio líquido é de próximos R$ 168,9 milhões.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.




Comentários