MFII11 - Considerado do tipo tijolo, fundo adquiri mais 2 ativos para portfólio

Mérito Desenvolvimento Imobiliário I (MFII11) é um fundo de investimento imobiliário que tem o objetivo principal de adquirir aquisições de participações em empreendimentos imobiliários desenvolvidos em parceria com incorporadoras.

A Planner, administradora do fundo, informou nesta sexta-feira (29), que adquiriu participação de mais dois empreendimentos na região nordeste do Brasil para compor seu portfólio.

segundo relata o documento, o primeiro, denominado Luar de Rio Largo I, é um loteamento residencial aberto localizado no município de Rio Largo, estado de Alagoas, com setecentos lotes.

O segundo, é denominado Luar do Parque, um empreendimento residencial localizado no município de Recife, estado de Pernambuco, com cinco torres e um total de quatrocentos e oitenta apartamentos.

No mesmo comunicado, a administradora reforçou que os empreendimentos estão em fase de lançamento, não alteram a expectativa de rendimentos de curto prazo e a expectativa futura está condizente com o último estudo de viabilidade que foi divulgado em seu relatório.

MFII11 - Portfólio de ativos

Com um patrimônio liquido próximo de R$ 280 milhões, seus ativos estão diversificados e distribuídos como mostra a figura.

Rendimentos do MFII11 está bem superior ao índice CDI

Abaixo é possível verificar o histórico de rentabilidade do fundo, sendo feita uma análise mensal para os últimos 12 meses.

  • ¹ Distribuição por cota.
  • ² A Rentabilidade é o rendimento distribuído aos cotistas dividido pelo montante integralizado no fundo menos as amortizações realizadas.
  • ³ Para o cálculo do CDI líquido de IR foi considerada a alíquota de 15%.

No geral, fundos de desenvolvimento como o MFII11, são FIIs que possuem um maior nível de risco, entretanto, podem oferecer um maior potencial de retorno.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Desenvolvedor de conteúdos

Formado em Engenharia de Produção pela FAACZ, com experiência de mais de 5 anos no mercado financeiro do Brasil. Investidor e desenvolvedor de conteúdos sobre o mercado imobiliário, economia e investimentos.

Comentários