O melhor investimento para equilibrar a sua carteira e investir em 2020

Caro investidor, começamos um novo ciclo e não queremos que você passe mais um ano sem conhecer qual é a melhor aplicação financeira para compor a sua carteira de investimentos.

Diante disso, queremos apenas mostrar que existe uma excelente forma de investir e obter grandes resultados, pois, a melhor aplicação financeira está ao alcance de qualquer classe de investidor.

Bom, sem mais delongas, sinto lhes dizer que apenas saber qual é a melhor aplicação financeira não vai fazer seus investimentos obterem grandes retornos. É muito importante que você tenha consciência de que investir, requer disciplina, diligência e paciência.

Qual a melhor aplicação financeira - Perfil e objetivo

qual a melhor aplicação financeira

Antes de se atirar nas diferentes opções de aplicações, é preciso saber qual é o seu perfil de investidor.

Nesse sentido, o perfil pode ser conservador, moderado ou arrojado. Cada perfil está diretamente ligado ao risco. Entretanto, em sua maioria, maiores riscos podem gerar maiores retornos.

Mas, grande parte das vezes, o perfil do investidor está diretamente ligado ao objetivo financeiro.

Logo, saber responder a essa questão é fundamental para que um investidor esteja preparado para as diferentes formas de aplicar seu dinheiro.

Outro ponto importante é o auxílio profissional.

Existem vários canais no mercado que podem auxiliar os investidores com pouca experiência.

Portanto, quanto mais conhecimento o investidor adquirir, mais seguro se sentirá para fazer seus aportes e aplicações.

A melhor aplicação financeira – FIIs

O FII – Fundo de Investimento Imobiliário é uma aplicação que já existe há algum tempo no mercado.

Porém, nos últimos anos, o número de investidores vem crescendo de forma grandiosa.

Esse investimento tem o foco direcionado para aplicações somente em ativos que envolvam empreendimentos imobiliários.

Além disso, um FII é uma excelente forma para investir com tranquilidade, pois, existe um gestor qualificado para tomar as melhores decisões de investimentos para o fundo.

O que são fundos imobiliários

Antes de nos perguntarmos o que são fundos imobiliários, primeiro precisamos entender que esse tipo de investimento tem características de renda fixa, porém, é enquadrado no mundo dos investimentos de renda variável.

Os FIIs, ou fundos de investimento imobiliário, são constituídos por cotas, acessíveis a qualquer investidor que tenha cadastro em uma corretora de valores.

Essas cotas, são partes de um capital investido em ativos imobiliários, e são negociadas no livre mercado da bolsa de valores.

Logo, seguindo essa linha, cada indivíduo que comprar cotas de um fundo imobiliário, detém o direito de receber parte do rendimento desse fundo, proporcionalmente ao número de cotas que possuir.

Rendimento dos fundos imobiliários

A rentabilidade de fundos imobiliários é um conjunto de fatores que leva o investidor a ter segurança nos investimentos, e bons resultados.

Além de seu ganho ser isento de imposto de renda, seus valores são distribuídos mensalmente, e a maioria dos fundos distribuem uma média de lucro líquido para o investidor, acima de 100% do CDI.

Qual a melhor aplicação financeira: Concluindo

Definitivamente, fundo imobiliário é um tipo de investimento muito interessante.

Em nossa cultura brasileira o investidor aprendeu a investir em imóveis através da compra na forma física, como uma casa ou apartamento.

Entretanto, os Fiis são formas rápidas e rentáveis para aplicar neste setor.

Esse novo modelo de investir é muito atraente, pois, o rendimento em fundos imobiliários é uma excelente forma de acumular patrimônio e de multiplicá-lo.

Nessa linha, os fundos imobiliários, por sua característica de rendimento mensal, são muito mais indicados para quem quer viver de renda ou alcançar a independência financeira.

Enfim, acreditamos que os FIIs pode ser a melhor aplicação financeira para o próximo ano. Por isso, busque mais informações e aprenda a investir. No Funds Explorer e aqui no Fiis você encontra de forma gratuita, todas as informações que precisa.

Bons investimentos!

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Desenvolvedor de conteúdos

Formado em Engenharia de Produção pela FAACZ, com experiência de mais de 5 anos no mercado financeiro do Brasil. Investidor e desenvolvedor de conteúdos sobre o mercado imobiliário, economia e investimentos.

Comentários