RBRD11: Inadimplências afetam resultados do fundo



Quer receber todas as notificações desse FII? Seguir FII Seguir Fundo

O RB Capital Renda II (RBRD11) é um fundo imobiliário que investe seus recursos em empreendimentos imobiliários comerciais locados para empresas nacionais e multinacionais.

Em sua carteira de ativos, o RBRD11 possui atualmente 4 ativos dos quais 2 estão localizados no estado de Rio de Janeiro, 1 no Rio Grande do Norte e 1 em Minas Gerais.

rbrd11

rbrd11

RBRD11 - Inadimplência de locatários

O RB Capital, gestor do RBRD11, informou sobre às recentes inadimplências em dois dos ativos do fundo, locados pelo inquilino União de Lojas Leader S.A.

Disse que sua equipe de gestão vem fazendo um trabalho ativo de comunicação com o mercado, informando dos recentes desdobramentos do tema.

Segundo informações do relatório do RBRD11, o Gestor e o Administrador tomaram conhecimento da distribuição do pedido de recuperação judicial do Grupo Leader, sendo certo que a União de Lojas Leader S.A. é locatária nos Instrumentos Particulares de Contrato de Locação Atípica e Outras Avenças acordados com o fundo.

Em meio à este contexto, sua gestão reitera que os dois contratos de locação inadimplidos com este inquilino têm como garantia cartas fiança que garantem montante equivalente a 80% dos saldos remanescentes devidos pelo inquilino até o final dos contratos do tipo “Built to Suit”, calculadas a valor presente com uma taxa efetiva de 12% ao ano.

Na data de divulgação deste relatório, 12 de março/20, não há inadimplência dos contratos de locação vigentes.

Distribuição de rendimentos: O fundo distribuirá R$ 0,56 por cota como rendimento referente ao mês de fev/20. O cálculo do rendimento é obtido a partir da divisão entre os rendimentos distribuídos no mês e a cota de fechamento de mercado. A tabela abaixo apresenta o histórico do rendimento do fundo.

rbrd11

O RBRD11 é um fundo imobiliário gestão passiva destinado a investidores em geral que possui atualmente cerca de 6,6 mil cotistas. Seu patrimônio líquido atual é de R$ 146,4 milhões.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.




Comentários