RBRP11 - Entenda a estratégia de investimentos do RBR Properties

O FII RBR Properties - RBRP11 - informou seus resultados ao mercado nesta quinta-feira (21).

O relatório informou que neste mês de novembro, o fundo distribuiu rendimentos no valor de R$763,5 mil, equivalente a R$ 0,27 por cota e um dividend yield de 4,06 % ao ano (base outubro-19).

A gestão também destacou que pode haver um incremento de rendimentos ao longo dos próximos meses, tendo em vista a perspectiva de início de recebimento de rendimentos de dois ativos que não geraram resultados nos últimos meses, sendo eles:

O gráfico abaixo representa um estudo conservador dos resultados projetados para os próximos meses com a materialização dos eventos acima listados:

Estratégia de gestão - RBRP11

Para a gestão de seu portfólio, o fundo possui uma estratégia de investimento e de alocação, onde busca sua diversificação distribuindo em 4 maneiras.

  • Core - Investimento tijolo diretamente ou FII exclusivo;
  • Tática - Via FIIs listados, buscando arbitragens;
  • Caixa - Renda Fixa, LCIs, CRIs, buscando melhorar o carrego do fundo;
  • Desenvolvimento/Retrofit - Direto ou via FIIs, quando identificado oportunidades de construir muito abaixo do preço que o mercado negocia os ativos no público/privado.

Composição da carteira - RBRP11

De acordo com a estratégia, sua distribuição está ajustada da seguinte maneira.

Sobre o FII RBR Properties

O RBRP11 é um fundo destinado a investidores em geral, onde seu objetivo é gerar renda recorrente de aluguel através da locação de um portfólio diversificado de ativos imobiliários.

Sua taxa de gestão é 1,0% ao ano adicionado a taxa de administração de 0,18%, ambas sobre o seu patrimônio liquido.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.

Comentários