SDIL11: Cancelamento da 5ª emissão afeta compra do novo empreendimento



Quer receber todas as notificações desse FII? Seguir FII Seguir Fundo

O fundo imobiliário SDI Rio Bravo Renda (SDIL11) informou ao mercado em geral na tarde de ontem, 18 de março/20, o cancelamento da 5ª emissão de cotas do fundo.

O Rio Bravo, administrador do SDIL11, disse que a anulação ocorreu em virtude das atuais condições adversas do mercado de capitais brasileiro, do cenário incerto e da instabilidade presente no mercado secundário.

O fundo optou por cancelar a oferta divulgada via fato relevante em 09 de março de 2020.

A Rio Bravo entende que, frente às condições descritas, esta é a melhor forma de atender aos interesses dos cotistas do SDIL11.

Ficam, portanto, automaticamente cancelados todos os atos relacionados ao direito de preferência realizados, tornando sem efeito qualquer exercício realizado pelos cotistas e inexistindo qualquer previsão de liquidação, originalmente agendada para o dia 27 de março/20.

A administradora, por fim, divulgará oportunamente novo fato relevante de forma a informar sobre a possível realização da oferta em momento futuro.

SDIL11 - Informações e últimos acontecimentos

  • No último dia 06 de março, o fundo assinou um compromisso de compra e venda (CCV) para a aquisição de um empreendimento classe AAA localizado na região de Jundiaí, São Paulo, pelo valor de R$ 248,16 milhões.
  • A conclusão da operação dependerá do cumprimento de determinadas condições precedentes previstas no CCV, incluindo o resultado satisfatório de Due Diligence técnica, ambiental e legal do Empreendimento, bem como da conclusão da captação de recursos em montante suficiente para o pagamento do preço de aquisição.

É provável que o cancelamento da 5ª emissão de cotas afetará a finalização da compra da propriedade.

SDIL11 - Histórico de aquisições e emissões do fundo

sdil11

SDIL11 é um FII do tipo tijolo gestão ativa que tem o objeto de realizar investimentos em empreendimentos imobiliários de longo prazo, por meio de aquisição de imóveis de natureza logística e industrial, notadamente galpões logísticos e preferencialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.




Comentários