VLOL11 - Fundo prorroga prazo de locação para inquilino



Quer receber todas as notificações desse FII? Seguir FII Seguir Fundo

Foi divulgado ontem (30), em fato relevante, a prorrogação do prazo da locação do imóvel de propriedade do Vila Olimpia Corporate – VLOL11, locado à LBS Local S.A., que se expiraria hoje, 31 de outubro de 2019, por um período adicional de 1 mês, postergando para 30 de novembro de 2019.

O fundo já teve alguns desafios com a locatária. No último dia 29 de agosto, a administradora divulgou, também via fato relevante, que a LBS, pagou ao fundo, os valores de aluguel referentes aos meses de maio, junho e julho de 2019, sendo parte do pagamento referente a inadimplemento de suas obrigações.

Quanto ao adiamento do prazo de locação, a administradora e a gestora, que foi responsável direta pela renegociação do contrato com a locatária, consideram oportuna e benéfica aos interesses do fundo e seus investidores a renovação contratual ora divulgada, em especial considerando a dificuldade na recolocação do imóvel em caso de eventual vacância, bem como o aumento nas despesas de responsabilidade do fundo nesse cenário.

O fato destaca que o aluguel do referido imóvel representa aproximadamente 7,47% da receita imobiliária total do fundo (base setembro/2019).

Veja quais são os atuais locatários do VLOL11

Esses locatários estão distribuídos no ativo do fundo, que são 6 lajes da Torre B do empreendimento Vila Olímpia Corporate, caracterizado como edifício comercial, localizado em São Paulo - SP.

Distribuição de rendimentos - Setembro/19

  • O fundo distribuiu R$ 0,4880 por cota como rendimento;
  • A distribuição de rendimentos é calculada de acordo com o resultado apurado sob regime de caixa do FII em cada mês.

Confira abaixo o histórico de rendimentos do fundo.

Para complementar, em seu último relatório divulgado, a gestão informou que os conjuntos do fundo seguem ocupados e com performance de vacância histórica sempre muito abaixo da sua região.

Contudo, para a área que será desocupada pela LBS Local, foi informado que vem sendo finalizado a discussão de minutas e condições comerciais com o potencial novo inquilino já em linha com as condições de mercado atuais.

VLOL11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo, está no índice IFIX e seus investimentos são direcionados preferencialmente em propriedades comercias do segmento de escritórios.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.




Comentários