Emissão cancelada XPLG11: R$123,33 é o valor que cotistas irão receber



Quer receber todas as notificações desse FII? Seguir FII Seguir Fundo

A XP Investimentos, coordenador líder da 4ª emissão de cotas do XP LOG (XPLG11), comunicou ao mercado que anulou a 4ª oferta pública de cotas.

O pedido de revogação foi feito junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 20 de março em razão do contexto atual dos mercados de capitais mundiais, em especial, no mercado de capitais brasileiro, causado pela crise do Novo Coronavírus (Covid 19).

De acordo com seu administrador Vórtx, esse motivo exposto configurou uma alteração dos fatos existentes quando da apresentação do pedido de registro da oferta.

Portanto, em vista desses acontecimentos, no dia de ontem, 26 de março/20, a validação da anulação da oferta foi concluído e o XPLG11 informou que o valor a ser pago aos cotistas que exerceram seu direito de preferência será de R$ 123,33 por cota a ser realizado no próximo dia 01 de abril de 2020.

-

O XP Logística, que possui 122,9 mil cotistas, é um fundo imobiliário que tem o objetivo de obter ganhos pela aquisição e exploração comercial de empreendimentos, especialmente na área logística e industrial.

Além disso, o XPLG11 é um FII do tipo tijolo gestão ativa, conta com uma de taxa administração de 0,95% - 0,75% ao ano (em regra de cascata conforme previsto no regulamento), e taxa de performance de 20% do que exceder o benchmark (IPCA + 6,0% ao ano).

Nos últimos 12 meses, o retorno de suas cotas no mercado secundário é positivo em 0,64%.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.




Comentários