Veja 5 FIIs que pagam mais que a Selic e estão com "desconto"

Os Fundos Imobiliários (FIIs) continuam em alta, refletida pelo índice IFIX, que acumula um aumento de 22,68% nos últimos 12 meses.

A atual taxa Selic de 10,75% ao ano também tem impulsionado o mercado imobiliário, levando à valorização das cotas na bolsa de valores.

Segundo análise da XP, apenas os segmentos de fundos híbridos, hotéis, shoppings/varejo e agências bancárias estão sendo negociados acima de seus valores patrimoniais.

Por outro lado, os setores do agronegócio, logística, papel (recebíveis) e fundos de fundos estão sendo negociados com desconto em relação ao seu valor patrimonial.

Na visão dos analistas, os fundos imobiliários com portfólio de qualidade e cotas negociadas abaixo do valor patrimonial representam oportunidades para os investidores. Veja a seguir, 5 fundos que pagam mais que a Selic e estão com descontos em suas cotas:

1. CLIN11 O CLIN11 possui uma carteira diversificada de CRIs, majoritariamente em emissões com benchmark em juros reais, destinada a financiar a aquisição de imóveis. O dividend yield do FII é de 13,07%, com um P/VP de 0,97.

2. OUJP11 O Ouroinvest JPP FII é um fundo de papel que pode adquirir até 100% do seu patrimônio em CRI de classe única ou seniores e até 15% do seu PL em CRI de classe subordinada. O O dividend yield do FII é de 13,45%, com um P/VP de 0,98.

3. RRCI11 O objetivo do RRCI11 é proporcionar aos investidores a valorização das suas cotas, através da aplicação exclusiva dos recursos do FII na aquisição de ativos como CRI, LCI e FII. Seu dividend yield anual é de 14,64%, com um P/VP de 0,92.

4.SNCI11  O SNCI11 é o fundo imobiliário de papel da Suno Asset, com uma alocação de carteira majoritariamente atrelada ao IPCA. O FII tem um  DY de 12,44% e  P/VP de 0,98.

5.HABT11 O Habitat Recebíveis Pulverizados é um fundo imobiliário com prazo indeterminado. Seu objetivo é comprar ativos financeiros de natureza imobiliária, sobretudo os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). o FII tem DY de 15,28% e P//VP de 0,96.