Veja como investir em imóveis nos EUA e "lucrar em dólar"
Os fundos imobiliários caíram no gosto dos brasileiros, com mais de 2,4 milhões de pessoas investindo nesse tipo de ativo no Brasil.
Mas você sabia que é possível investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos sem sair do Brasil? Uma das opções é por meio dos BDRs de Reits, negociados na B3, além de ETFs que investem nesse mercado, como o ALUG11.
Os Reits (Real Estate Investment Trusts) são semelhantes aos FIIs brasileiros: distribuem dividendos regularmente e investem em imóveis ou no financiamento do ramo imobiliário.
Existem mais de 200 Reits nas bolsas dos EUA, totalizando aproximadamente US$ 1,4 trilhão. E aqui no Brasil, há 40 opções de BDRs de Reits disponíveis na Bolsa B3.
Assim como os FIIs, os Reits também pagam dividendos. No entanto, há diferenças entre eles. Os Reits distribuem 70% do lucro tributável, enquanto os FIIs brasileiros distribuem 95% do lucro caixa.
Além de investir em BDRs de Reits, outra forma é investir em imóveis dos EUA por meio de ETFs, que são fundos de índice negociados em bolsa.
O ALUG11, gerido pela Investo, replica o ETF norte-americano VNQ, que investe em 159 empresas do setor imobiliários (REITs).
O ALUG11 tem um retorno de 16,45% nos últimos 12 meses, batendo o IFIX, que rendeu 1,18% no mesmo período.
Seja por meio dos REITs e do ALUG11, o importante é conhecer esse mercado e investir.