Conheça 6 ativos para investir e "dormir tranquilo"

Se você deseja investir e obter ganhos correndo menos risco, conheça as diferentes classes de ativos que selecionamos para ajudá-lo a investir com confiança e tranquilidade.

O primeiro ativo é a renda fixa tradicional, seja por meio dos títulos bancários (CDB, LCI, LCA etc) com proteção do FGC ou os títulos do tesouro nacional. Alguns deles pagam acima de IPCA + 6%.

Para quem quer um pouco mais de risco, os fundos de crédito privado com ativos High Grade atraem investimentos de baixo risco em empresas sólidas, proporcionando bom rendimento e estabilidade.

Exemplos de fundos com esse perfil são o AZ Quest Luce, Clave Multi Credit, entre muitos outros. 

De igual modo, os fundos que investem em debêntures incentivadas são boas opções para quem busca rentabilidade com risco controlado.

É importante optar por fundos com carteiras diversificadas e gestores consolidados no mercado. Alguns exemplos: RB Capital Debêntures Incentivadas FIC FI RF e Fator Debêntures Incentivadas.

Já os fundos listados em bolsa, como os Fiagros - fundos focados em agronegócio - com bons índices de crédito, são interessantes para retorno acima do CDI. SNAG11, KNCA11 e OIAG11 são referências.

Também temos na bolsa dos ETFs de Renda Fixa, que investem em uma cesta diversificada de ativos de renda fixa. Ideal para quem quer diversificação com praticidade.

No mercado, temos algumas opções de ETFs, como o IMAB11 do It Now e o NTNS11, da Investo.

Fundos imobiliários que investem em ativos com risco controlado: proporcionam renda mensal e segurança.

Exemplos de FIIs nesse perfil: GAME11, CLIN11, RRCI11, SNCI11 e muitos outros.

Lembrando que essa lista de ativos não configura recomendação de ativos.