SNAG11: veja no que ele investe e os dividendos do Fiagro

Além dos FIIs, uma das possibilidades de diversificar os investimentos e potencialmente gerar renda passiva mensal com dividendos são os Fiagros.

Um dos exemplos de Fiagros presentes no mercado é o SNAG11, gerido pela Suno Asset, e que conta com mais de 83,2 mil investidores.

O principal objetivo do Fiagro SNAG11 é investir de maneira ampla nas cadeias do agronegócio, podendo explorar atividades de natureza imobiliária e de produção do setor.

Até o final de março, 85% da carteira do Suno Agro estava investida em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs).

O restante da exposição, no total de 15%, está alocada em imóveis (11%) e FIDC (4%). O indexador mais relevante da carteira atual é o CDI, com 89%.

Conforme o último relatório gerencial do fundo, os dividendos do SNAG11 de março tiveram um retorno 30% superior ao rendimento do CDI.

Outro destaque feito pela gestão é que desde o seu IPO, o SNAG11 ultrapassa a média dos Fiagros em cerca de 10,4%. 

Com essa performance, o Suno Agro está “acima do terceiro quartil de desempenho e gerando retornos atrativos para o cotista frente ao mercado”, segundo a gestão.

Conforme dados do Status Invest, os rendimentos do SNAG11 totalizam R$ 1,33 por cota em 1 ano, gerando um dividend yield de 13,19% em relação ao preço da cota de R$ 10,05.