FII de logística dispara 7%, mas ainda pode subir mais 5%; Veja qual 

Em seu último relatório gerencial, o fundo imobiliário GALG11 destacou uma das 5 “rampas mais íngremes” de crescimento do IFIX desde a sua origem, observada em 75 dias, mas mostrou que o setor de logística ainda tem espaço para crescer.

A gestão destacou que a valorização do IFIX não se deu de maneira uniforme entre os segmentos do índice e tampouco dentro de cada segmento. 

Assim, foi realizado um levantamento com os principais fundos de logística que compõem o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da B3. 

Do último dia de março de 2023 até o fechamento de mercado do dia 12 de junho, desconsiderando o GALG11 e 2 fundos com cotação acima do valor patrimonial, os principais fundos logísticos do IFIX tinham uma apreciação média de 17,69% em seu preço. 

Nesse mesmo período, o GALG11 teve uma valorização de 4,72%. Nesta terça-feira (27), o FII registrava uma cotação de R$ 9,18, após uma alta diária de 0,44%, a terceira seguida.

Assim, o GALG11 já subiu 7,27% no mês de junho, após ter se valorizado 3,44% em abril e 3% em maio.

Apesar dessa forte alta registrada nos últimos 3 meses, a Genial Investimentos coloca um preço-alvo de R$ 9,64 para o FII GALG11

Desse modo, considerando esse preço-alvo do GALG11, ele ainda poderia ter uma valorização de 5%, conforme análise da Genial.