Conheça 3 FIIs de lajes corporativas para "ficar de olho"

De forma geral, os FIIs representam uma possibilidade interessante de investir no mercado imobiliário, porém, é uma classe de ativos que conta com diversos segmentos distintos.

Um dos segmentos de FIIs mais “tradicionais” é o de lajes corporativas, que são os conhecidos fundos imobiliários de escritório.

Dentre as diversas opções, é importante mencionar alguns exemplos que se destacam no segmento, considerando a qualidade dos ativos que compõem a carteira.

O maior fundo imobiliário de lajes corporativas em número de cotistas é o PVBI11, que conta com mais de 167 mil investidores.

O dividend yield (DY) desse FII de escritório é de 9,05% (últimos 12 meses), enquanto seu P/VP é de 0,88 até o momento, com “desconto” patrimonial de 12%.

Da receita gerada atualmente pelo FII PVBI11, cerca de 77% dela vem de ativos de classe AAA, enquanto 29% são de ativos AA.

Outros dois exemplos de FIIs de escritório são o TEPP11, cujo DY é de 10,09%, e o BROF11, com 13,04% de retorno com dividendos em 12 meses. 

Os P/VP desses fundos imobiliários são de 0,93 e 0,48%, respectivamente, ambos negociando abaixo dos seus valores patrimoniais.

A carteira do BROF11 tem participação em 2 imóveis comerciais, cuja soma de Área Bruta Locável (ABL) própria é de 91,8 mil m².

Vale destacar que o objetivo dessa matéria é apenas informativo em relação ao FIIs de lajes corporativas, não representando qualquer recomendação de compra e venda de ativos.