Fundo imobiliário tem retorno de 20% e supera IFIX e CDI; Veja qual

O fundo imobiliário MANA11 anunciou seus resultados de julho, tendo uma performance acumulada de 20,10% desde seu IPO em maio de 2022, levando em conta o patrimônio líquido ajustado pelos dividendos. 

Além disso, conforme destacado em seu relatório de julho, o FII MANA11 ainda teria valor para destravar com a venda de ativos de crédito com ganho de capital.

Enquanto o MANA11 acumula uma performance superior a 20%, nesse mesmo período o IFIX teve um desempenho de 14,36%, enquanto o rendimento do CDI, líquido de impostos, foi de 13,52%.

Os dividendos do MANA11 foram de R$ 0,11 por cota, correspondendo a um dividend yield anualizado de 14,03% ao ano, levando em conta sua cota de emissão de R$ 10,00.

Os ganhos do MANA11, que é um FII gerido pelo Manatí, se devem principalmente aos papéis de maior qualidade de crédito (high-grade).

A gestora afirma que quando houver o giro da carteira com venda de ativos, “haverá destravamento de valor e geração de ganho de capital”. Neste caso, o valor será incorporado ao resultado do FII e todas as alocações do fundo continuam adimplentes.

A carteira do MANA11 tem em sua maioria ativos originados e estruturados de forma interna, “com bom risco de crédito e ganhos de capital proveniente de trading de alocações táticas”. 

O objetivo do fundo MANA11 é gerar rendimentos com investimentos imobiliários, CRIs, cotas de FIIs, FIDC Imobiliário, ações imobiliárias, cotas de SPE, imóveis, dentre outros.