Fundo imobiliário perde inquilino: teve impacto? 

O fundo imobiliário PVBI11 anunciou seu novo relatório gerencial. O Mercado Bitcoin desocupou o ativo Vila Olímpia Corporate em 24 de março.

A desocupação do Mercado Bitcoin representa uma área de 752 m² de ABL, levando a vacância para 3,1% na competência de março.

A gestão do fundo PVBI11 afirma que está trabalhando ativamente para locar o quanto antes as áreas vagas. 

Em março, o FII PVBI11 teve o recebimento parcial da receita imobiliária de competência de fevereiro, vindo da inadimplência pontual da locatária do Ativo Vila Olímpia Corporate, a Indeed (2% da receita imobiliária).

A regularização ocorreu em abril, em razão de “um erro operacional causado pela troca de gestor”, conforme apontou a gestão.

Além disso, uma área de 2.264 m² se encontra ocupada por companhias do grupo Americanas, como BIT Service e AME Digital (4% da receita do fundo). 

Segundo a gestão, os dois locatários estavam adimplentes até o fechamento do seu novo relatório gerencial.

A obra do ativo Union estava com 54% das atividades concluídas até fevereiro. A entrega do empreendimento continua prevista para o quarto trimestre de 2023 (4T23). 

Em março, novos dividendos do PVBI11 foram divulgados, no valor de R$ 0,61 por cota, com pagamento acontecendo em 10 de abril.