Fundo imobiliário dispara 15% na semana; o que aconteceu?
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (23), o fundo imobiliário XPPR11 operava em queda diária de 0,38%, a R$ 26,51.
Apesar desse recuo diário, a valorização acumulada do FII XPPR11 na semana é de 15,08%, após 4 altas diárias consecutivas.
Vale destacar que mesmo com essa valorização, o P/VP do fundo é de 0,40, ou seja, negocia com um desconto patrimonial de 60%.
A administradora do XPPR11, em atendimento a um ofício, disse que não tem conhecimento de ato ou fato relevante que justifique tamanha variação de sua cotação.
O XPPR11 ainda ressalta que “todas as informações relevantes do fundo, foram divulgadas tempestivamente ao mercado em atenção ao disposto na regulamentação pertinente”.
Apesar disso, constata-se um movimento positivo do fundo na Bolsa de Valores depois do anúncio do seu novo relatório gerencial, relativo a janeiro.
Na ocasião, a gestão do XPPR11 afirmou estar avançando no processo concorrencial de venda dos ativos que compõem seu portfólio, que pode ser integral ou parcial.
O processo concorrencial está sendo tratado com a assessoria da Grow. Caso a venda ocorra, o intuito seria pagar as obrigações financeiras do XPPR11.
“A gestora permanece focada na estratégia de venda parcial ou, até mesmo, total do portfólio e na busca de oportunidades para locação das áreas vagas”, disse o XPPR11 no relatório.