Gestão do SNCI11 tranquiliza investidores sobre CRI Gramado; Veja o que foi dito

O fundo SNCI11 publicou seu relatório de monitoramento, com base no portfólio de janeiro de 2023. 

O documento do fundo imobiliário SNCI11 trouxe detalhes sobre cada operação investida pelo fundo e que precisa de um maior acompanhamento.

O CIO da Suno Asset, Vitor Duarte, diz que a divulgação desse relatório é uma forma de elevar a régua da indústria de FIIs. Ele destaca que o monitoramento de operações é um dos pilares fundamentais para qualquer tipo de investimento.

“Esta é uma das muitas vantagens do investidor contar com o acompanhamento de uma equipe profissional em fundos imobiliários, como a da Suno Asset”.

O especialista também esclareceu aos cotistas a situação do CRI Gramado GVI, que compõe uma pequena parcela do portfólio do FII.

Sobre o CRI Gramado GVI, o especialista diz que “é um ativo bom, tranquilo, que representa parcela pequena do nosso portfólio e não apresenta problemas conhecidos, conforme o cotista pode ver no relatório”, e que “a gestão da Suno Asset está confortável com a estrutura da operação do CRI Gramado GVI, dado às informações que o cotista do SNCI pode verificar no relatório de monitoramento”.

O fundo SNCI11 tem uma exposição de 1% de seu patrimônio no CRI, com um LTV de 25%, inadimplência acumulada média de 1,09%, e inadimplência acumulada de janeiro de 2,93%.

Os recursos do CRI Gramado GVI se destinam ao empreendimento Buona Vitta Resort, que está sob a responsabilidade da Gramado Parks.

As empresas que fazem parte do grupo Gramado Parks conseguiram recentemente uma tutela cautelar na justiça que suspendeu o pagamento de dívidas de CRI por 60 dias, em que se incluem as quantias devidas aos fundos imobiliários que detém CRIs da empresa. 

Por essa razão, o CRI Gramado GVI, que compõem a carteira do FII SNCI11, também estaria envolvido nessa decisão judicial, o que pode ter impactado a cotação do fundo na B3.

Mas a situação já foi normalizada. A Gramado Parks trocou seu diretor-presidente e pediu pela desistência do processo que suspendeu os pagamentos dos CRIs.