Por onde passam as compras da Shopee?

Em 2023, a companhia de Singapura Sea, controladora da Shopee, registrou seu primeiro lucro anual, desde sua oferta inicial de ações, em 2017. O resultado positivo foi de US$ 162,7 milhões.

E no Brasil, a Shopee continua sua expansão, agora inaugurando seu  primeiro centro de distribuição da empresa na região Centro-Oeste. O CD é localizado na região metropolitana de Goiânia.

O novo centro de distribuição da Shopee adota o modelo "cross-docking", no qual as mercadorias são prontamente reorganizadas para entrega ao consumidor final.

Segundo a Siila, nos empreendimentos classificados como A+, A e B, a Shopee possui uma área total de 191 mil metros quadrados.

Fora Goiânia, a Shopee está presente com outros nove centros de distribuição em diferentes estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

No decorrer do ano passado, a empresa expandiu sua presença, adicionando mais 16 mil metros quadrados em três empreendimentos localizados na região Sudeste.

Neste contexto, as compras efetuadas no e-commerce passam principalmente pelos galpões BTLG Ribeirão Preto, HGLG Betim e LOG Campos.

A empresa afirma que essa expansão tem como objetivo atender à crescente demanda dos consumidores brasileiros e fortalecer sua presença em todo o território nacional.

A Shopee atualmente possui mais de 100 hubs logísticos de primeira e última milha, todos voltados para produtos de vendedores brasileiros. Além disso, a empresa conta com uma rede de mais de 20 mil motoristas parceiros logísticos e oferece cerca de 1.800 pontos de coleta e entrega em todo o país, no modelo pick up/drop off (PUDO), informa a Silla.