Conheça imóveis famosos que são investidos por FIIs

Para quem busca uma renda passiva com imóveis, os fundos imobiliários (FIIs) nos últimos anos viraram a alternativa mais acessível.

Por meio dos FIIs é possível acessar imóveis sofisticados e bem localizados, como o “prédio do Google”, na Faria Lima, região de São Paulo.

Com 33 mil metros de área privativa, o Edifício Faria Lima Plaza, no largo da Batata, no qual ficam grandes companhias como Google e BTG Pactual, faz parte do portfólio XP Properties (XPPR11), que possui 30% do empreendimento.

O Edifício The One, na Vila Nova Conceição, é outro prédio icônico no qual é possível acessar comprando cotas de FIIs. Os donos do imóvel são os fundos imobiliários Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) e FII The One (ONEF11).

Como inquilino do The One estão o Banco do Brasil, Austral Seguradora, Italac, Turner, Fidessa e China Telecom.

Mas não só lajes corporativas são destaques, shoppings centers também fazem parte do portfólio dos fundos. O Shopping Cidade Jardim, um dos mais tradicionais de São Paulo, tem uma fatia de 33% pertencente à JHSF (JHSF3).

Mas com pouco mais de R$ 100 é possível comprar, por exemplo, uma cota do XP Malls (XPML11), que é dono de 17% da propriedade.

Veja outros imóveis icônicos pertencentes a FIIs: – Edifício Jornalista Roberto Marinho, sede da Globo em São Paulo. – Sede do Banco do Brasil, em Brasília. – Eldorado Business Tower, em São Paulo

O empreendimento que é sede da Rede Globo pertence ao fundo imobiliário Vinci Offices (VINO11). Enquanto a sede do Banco do Brasil pertence ao FII Green Towers (GTWR11).

Por fim, o Eldorado Business Tower, prédio de 23 andares ao lado do Jockey Clube, é parte do  FII BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), dono de 34% do imóvel.