SNLG11: tempo de locação de imóvel é aumentado em 10 anos
O fundo imobiliário SNLG11 anunciou a assinatura de um aditivo ao contrato de locação entre a Ceratti e a S1 Logística, que é uma sociedade investida pelo fundo.
A administradora do FII SNLG11 diz que as partes prorrogaram o prazo de locação do imóvel Ceratti por mais 10 anos, iniciando-se em 2023 e terminando ao final de 2032.
O imóvel Ceratti, que é o objeto deste contrato de locação, está situado no município de Vinhedo-SP.
O novo acordo prevê um desconto equivalente a R$ 3,36 milhões sobre a locação mensal, que será corrigido anualmente pelo IPCA, o novo índice de reajuste anual do aluguel.
O desconto tem como base a não correção do aluguel pelo índice de preços utilizado anteriormente, o IGP-M.
A administradora do fundo destaca que esse desconto não vai trazer impactos nos dividendos do SNLG11.
Em caso de devolução antecipada do imóvel pela locatária, ela terá que notificar a S1 Logística por escrito com antecedência mínima de 360 dias.
A locatária ainda terá que devolver os valores de desconto no aluguel, que deverão ser devidamente reajustados pelo IPCA.
A devolução antecipada do imóvel também vai implicar no pagamento de multa compensatória de R$ 3,5 milhões.
Caso o prazo de 360 dias não seja respeitado, a locatária vai pagar os aluguéis e encargos locatícios pelo período não cumprido.
Os créditos imobiliários gerados pelo contrato de locação estão vinculados a certificados de recebíveis imobiliários e cedidos à securitizadora, conforme explica o SNLG11.