Veja as vantagens e como funciona o modelo de galpões compartilhados
A empresa SKUrban, trouxe para o Brasil um modelo de galpões compartilhados que realiza entregas rápidas de produtos, possibilitando para varejistas um aumento de vendas, já de olho na Black Friday e Natal.
O conceito se chama co-warehousing e oferece compartilhamento de galpões para armazenagem , distribuição e logísticas, independente do setor do cliente.
No caso da SKUrban, o modelo abrange não só a locação de áreas de 50 m² a 500 m², como também a oferta de um conjunto de serviços de logística e de espaços compartilhados de escritórios.
Segundo a empresa, há demanda por essas soluções vem crescendo no país, devido a busca por soluções mais eficientes em relação aos self-storages, condomínios modulares tradicionais e galpões de rua.
Outra vantagem do modelo, diz a SKUrban, é a flexibilidade dos contratos em comparação aos galpões tradicionais, sem necessidade de inúmeras garantias.
“O inquilino paga somente a área que utiliza e os serviços contratados. Isso permite mais eficiência da operação, gerenciamento do estoque e diminuição do desperdício, ou seja, vantagens competitivas”, destaca Stephen Tanenbaum, CEO da SKUrban.
Os custos também podem ser menores que outros modelos, pois há rateios entre os ocupantes sobre o condomínio, despesas de infraestrutura e IPTU.
“A vantagem da economia compartilhada é, exatamente, unir diversas empresas em um mesmo ecossistema, reduzindo custos comuns, mão de obra e frete com serviços”, enfatiza o Tanenbaum.