Veja os FIIs "queridinhos" dos analistas para dezembro
Ativos de maior risco ganham espaço devido à queda iminente da taxa Selic até o final de 2023. Diante desse cenário, a rentabilidade dos fundos de investimento imobiliário (FIIs) deve receber atenção especial dos investidores.
O Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) terminou o mês de novembro com alta de 0,66%. Com base no relato de doze corretoras, o site E-Investidor listou os melhores fundos para investir em dezembro. Veja a seguir:
1. BTLG11Com nove recomendações de corretoras, o BTLG11 é o ativo mais recomendado. O fundo investe principalmente em empreendimentos imobiliários focados em operações no setor logístico. O dividend yield nos últimos doze meses é de 8,97 %.
2. XPML11Logo em seguida aparece o XPML11, com oito recomendações. O FII de Shopping Center XPML11 é um fundo do tipo tijolo e seu foco de investimentos está majoritariamente, como o nome já sugere, em propriedades de shoppings. O dividend yield nos últimos doze meses é de 8,78 %.
3. KNCR11Fechando o pódio dos mais citados vem o KNCR11, que teve a recomendação de sete corretoras. O portfólio do KNCR11 é composto por investimento em ativos de renda fixa de natureza imobiliária predominantemente pós-fixados e com baixo risco de crédito, especialmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O dividend yield nos últimos doze meses é de 13,42%.
4. CPTS11Compondo a lista com quatro recomendações, o CPTS11 tem o objetivo de investir em papéis. Seu administrador é o BTG Pactual. O CPTS11 registra um dividend yield de 10,61% nos últimos 12 meses.
5. TRXF11Também com quatro recomendações, o TRXF11 é um fundo imobiliário de gestão ativa, sendo destinado aos investidores de forma geral. O obejtivo do fundo é o desenvolvimento e venda de imóveis locados de forma preferencial para grandes empresas com contratos de longo prazo. O TRXF11 está com um dividend yield de 10,09% nos últimos 12 meses.
6. VISC11Por fim, fechando as listas de mais recomendados ( 4 no total ), temos o VISC11. O fundo tem 20 participações de shoppings em sua composição, espalhados em 12 estados diferentes. O fundo está com um yield de 8,84% nos últimos 12 meses.