RCRB11 fecha locação com empresa do grupo Kopenhagen; qual o impacto?
O fundo imobiliário RCRB11 comunicou o mercado sobre nova locação. Saiba mais sobre o acordo e quais os impactos nos rendimentos do FII
O fundo imobiliário RCRB11 anunciou a celebração de um contrato de locação de imóvel não residencial com a NIBS Participações S.A., empresa do Grupo Kopenhagen, para ocupar loja do Edifício Bravo! Paulista. Com vigência a partir do dia 1 de março de 2024, o acordo terá duração de cinco anos.
Com isso, o contrato de locação prevê três meses de carência de aluguel e condições comerciais em linha com o que está sendo praticado na região.
Para casos de rescisão antecipada, a gestão do RCRB11 informou que a Kopenhagen deverá comunicar com antecedência mínima de 180 dias da pretensa rescisão, pagando corretamente os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves, além de ressarcir a carência e descontos.
Com a nova alocação do RCRB11, o espaço passa a possuir uma ocupação de 80,55% e uma vacância física projetada de 5,3%, ante 5,9%.
“A Rio Bravo segue trabalhando na comercialização das áreas vagas do Fundo em direção à meta de absorção de vacância de 4,4% até o final de abril”, afirmou o fundo.
Impacto da nova locação no RCRB11
De acordo com o relatório do FII Rio Bravo Renda Corporativa, a nova locação poderá gerar um impacto positivo no resultado mensal do FII, em aproximadamente R$ 0,01 por cota, considerando aluguel e despesas de vacância, ao fim do período de carência e descontos.
A Kopenhagen se juntou à Frescalis, locatária da loja 03 do Bravo! Paulista, como operadora dos espaços térreos para gerar comodidade para os colaboradores do prédio.
O fundo imobiliário RCRB11 acrescentou ainda que nova locação do imóvel “demonstra o potencial de atração do Bravo! e corrobora a tese de investimento da Rio Bravo no empreendimento localizado em um dos principais eixos comerciais do país e em busca de renda imobiliária de longo prazo e construção de um portfólio de alta qualidade”.