Gestão de FIIs. Você deveria se atentar a ela?

Gestão de FIIs. Você deveria se atentar a ela?

Quem acompanha as nossas newsletters percebe o quanto falamos por aqui sobre a importância de se avaliar a qualidade da gestão de um fundo imobiliário.

Hoje, gostaríamos, especificamente, de destacar alguns pontos os quais achamos serem convenientes de se observar em relação a esse fator de bastante relevância no que tange a decisão de se investir em determinado fundo imobiliário ou não.

Segue abaixo, portanto, pontos importantes a se levar em consideração na análise da gestão de um fundo imobiliário:

É claro que um processo de análise da gestão envolve pontos mais específicos e aprofundados do que os citados acima.

Falamos, inclusive, sobre esse processo com maior clarividência em uma das aulas do nosso Close Friends, que abrirá novas turmas em breve.

No mais, temos total convicção que o amadurecimento dessa avaliação se faça naturalmente com o tempo, desde que seja iniciada.

Isto posto, avaliar a gestão aplicando os passos acima pode, em nossa opinião, fazer com que os investidores (principalmente os iniciantes), comecem a desenvolver senso crítico e opinião própria em relação aos profissionais que administram os ativos presentes dentro da categoria de investimentos que mais cresce hoje no Brasil.

Conte conosco.

ACESSO RÁPIDO
comente este artigo
foto do autor: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias