Imóveis Ou Fundos Imobiliários?

Imóveis Ou Fundos Imobiliários?

Se você está começando a estudar a respeito dos fundos imobiliários, é muito provável que você tenha interesse na comparação entre o investimento em imóveis e nos Fiis.

Isso faz total sentido, haja vista que, muito por conta do nosso fatídico passado recente, no qual o fantasma da inflação se mostrava numa condição totalmente inimaginável para quem nasceu na década de 90 em diante, investir em imóveis se mostrou uma das maneiras mais tradicionais de se proteger o patrimônio frente a um cenário de grandes incertezas.

Isto posto, muito por conta de o investimento em imóveis ser uma “herança” muito forte deixada pelos mais longevos, destacamos abaixo os principais pontos a serem considerados em relação ao investimento no mercado imobiliário via maneira tradicional ou fundos imobiliários:

Investimento tradicional em imóveis:

Investimentos em Fiis:

Acima é possível se ter um comparativo entre essas duas modalidades de investimentos no mercado imobiliário.

Somos suspeitos a opinar, mas fica claro perceber qual das duas é a mais acessível e prática para o investidor comum pessoa física.

Vamos ainda mais além… O mercado de capitais – o ambiente que nos possibilita investir não só em Fiis, mas em diversos outros ativos – é, portanto, um dos veículos mais democráticos já desenvolvidos pela humanidade.

Por isso que o mercado de capitais deveria ser reverenciado não só no Brasil, mas em toda e qualquer nação que almeja desenvolvimento e prosperidade para a sua população.

Discorda? Não deixe de nos responder expondo os seus argumentos…

Ficamos ansiosos para saber quais são eles!

Conte conosco!

ACESSO RÁPIDO
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. comente este artigo
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias