Banco do Brasil indica mudanças em carteira recomendada de FIIs; veja quais

Veja aqui quais são os fundos imobiliários (FIIs) estão na carteira de renda e ganho da capital do Banco do Brasil.

Banco do Brasil indica mudanças em carteira recomendada de FIIs; veja quais
KFOF11 capta R$ 242,17 milhões em oferta. Foto: iStock

O Banco do Brasil investimentos (BBI) publicou relatório sobre suas recomendações para investimentos em fundos imobiliários (FIIs). Na carteira focada em renda, os analistas indicaram a troca de RECR11 por CVBI11. Além disso, na carteira com ênfase em ganho de capital, sai BCRI11 para a entrada de RECR11, que estava anteriormente na carteira de renda.

Os analistas escolheram o CVBI11 na carteira de renda com o objetivo de manter a exposição da carteira na classe de crédito, que é mais resiliente que os FIIs de tijolo em momentos mais conturbados.
relação risco x retorno.

Na opinião do banco, embora o fundo não negocie com elevado desconto no P/VP, possui boa relação risco x retorno e carrego interessante para manutenção de bons dividendos.

Um dos destaques da carteira de renda é o TGAR11. O banco argumenta que o FII possui um portfólio de ativos majoritariamente performados, com obras e/ou vendas iniciadas, o que, contando com a evolução contínua das obras, possibilita o reconhecimento do lucro contábil e consequentemente a distribuição estável e recorrente de resultados. Veja a carteira de FIIs com foco em renda, indicada pelo BBI:

Apenas uma mudança na carteira de FIIs com foco em ganho de capital

Na outra ponta, o BBI também recomendou os fundos imobiliários da carteira de ganho de capital. O objetivo dos analistas é buscar a valorização da cota, visando o lucro com a venda das cotas.

O BCRI11 estava na carteira de FIIs porque os analistas acreditavam que o desconto no preço das cotas não correspondia ao percentual de desconto dos CRIs problemáticos em carteira.

Dado o novo evento com o CRI BR Distribuidora, o banco decidiu retirar o fundo da carteira com ganhos de 5,78% no período. Em seu lugar, o indicado é o RECR11, que estava na carteira Renda. O FII possui “bom carrego que pode suportar bons rendimentos à frente e ainda possui desconto em relação ao seu Valor Patrimonial”, destaca os analistas.

Veja abaixo a carteira de FIIs com foco em ganho de capital:

Lembrando que esta matéria não representa uma recomendação de fundos imobiliários da parte do FIIs.com.br. O objetivo aqui é meramente informativo e educacional.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias