Carteira recomendada de FIIs com dividend yield de quase 14% ao ano? Conheça!
Os analistas do Banco do Brasil divulgaram na semana passada, o desempenho de suas carteiras recomendadas. Mesmo com a baixa do mercado, o desempenho da carteira Recomendada de FII Renda foi bem no quesito dividend yield ponderado, alcançado quase 14%, superando o IFIX que bateu a marca de 12,8%.
Confira abaixo os ativos que compõem a carteira FII Renda:
Já a carteira FII de ganho de capital possui um DY ponderado de 9,38%. Porém, seu destaque vai para rentabilidade, que acumula um retorno de 14,8% ao ano, superando o IFIX, que anotou um retorno de 8,4% no mesmo período.
O desempenho da carteiras recomendada de FIIs do BB
As carteiras sugeridas do Banco do Brasil seguiram o IFIX e fecharam o mês em queda. A Carteira FII Renda, que tem objetivo de gerar maior retorno em relação aos rendimentos de seus ativos, fechou junho com uma desvalorização de 0,35%, superando o principal índice do mercado.
Já a Carteira FII Ganho de Capital se desvalorização em 1,98%. Como o próprio nome diz, essa carteira tem uma função tática, com o objetivo de gerar ganho de capital. Para o mês de julho, os analistas optaram por seguir com a mesma composição da carteira de ganho de capital:
Cenário macroecômico ainda é desafiador
Os analistas Richardi Ferreira e Victor Penna, responsáveis pelas carteiras de FIIs do Banco do Brasil, dizem que o mercado de fundos imobiliários absorveu o pessimismo observado na bolsa de valores.
Mesmo com uma estimativa de possível redução da taxa selic ainda para este ano, o mercado de FIIs sofreu queda em julho. O IFIX, principal índice que mede o desempenho dos FIIs, fechou o mês com desvalorização de 0,88%.
Os analistas também dizem que o cenário externo, “as preocupações em relação uma possível recessão nos EUA vem ganhando cada vez mais força, principalmente em função das dificuldades encontradas pelo Fed para conseguir controlar a inflação americana”, afirmam.
E no Brasil a situação não tem sido diferente. “Mesmo com a alta dos juros, os últimos indicadores seguem apontando para uma inflação bem superior à meta perseguida pelo Bacen”, destacam os analistas.