Carteira Recomendada de FIIs: BB tira BTLG11 e HSML; entenda

Carteira Recomendada de FIIs: BB tira BTLG11 e HSML; entenda

Os analistas do Banco do Brasil promoveram algumas mudanças na carteira recomendada de FIIs. Para o mês de outubro, na Carteira Ganho de Capital, o Banco do Brasil tirou o fundo HSML11, trocando pelo fundo RECR11. Na Carteira FII Renda, o RECR11 foi transferido para a Carteira Ganho de Capital, sendo o BTLG11 tirado da carteira para a troca pelos FIIs VGIP11 e MFII11.

Na explicação dos analistas, o fundo RECR11 teve grande desvalorização no preço de suas cotas. Por isso, o FII foi apenas deslocado para a carteira FII Ganho de Capital, esperando uma valorização futura no preço do fundo.

Por outro lado, os analistas da carteira recomendada de FIIs do BB não explicaram a retirada do HSML11 da carteira de ganho de capital.

Na carteira de Renda do Banco do Brasil, os analistas promoveram a troca do BTLG11, que é um fundo de logística, para o VGIP11 e MFII11. De igual modo, não foi explicado porque o FII do BTG Pactual foi retirado da carteira.

Em contrapartida, os analistas disseram que o VGIP11 conseguiu, ao longo dos últimos meses, distribuir rendimentos superiores aos de seus pares. Por isso, considerando o preço da cota que sofreu desvalorização, a carteira recomendada de FIIs do BB considera o fundo uma opção para investidores com foco em renda.

Da mesma forma, os analistas lembraram que o MFII11 vem conseguindo manter um patamar de distribuição próximo de R$ 1,10 por cota, o que representa um dividend yield anualizado de cerca de 13%. Com um rendimento superior à
média do mercado, o retorno do FII compensa o risco de incorporação
embutido nessa classe de fundos.

Desempenho da carteira recomendada de FIIs do Banco do Brasil

Em relação ao desempenho das carteiras do banco, a Carteira recomendada FII Renda fechou o mês com uma ligeira desvalorização de 0,1%, puxada pelo desempenho ruim dos fundos de papel, sobretudo aqueles mais atrelados à inflação. Segue abaixo a nova configuração da carteira:

Por outro lado, a Carteira FII Ganho de Capital apresentou uma valorização de
2,1%, superando mais uma vez o desempenho do IFIX (0,49%). Veja abaixo os ativos que compõe a carteira recomendada de FIIs com ênfase em ganho de capital:

A carteira recomendada de FIIs do Banco do Brasil é assinada pelos analistas CNPI Richardi Ferreira e Victor Penna.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias