Dividendos do IBBP11 garantem retorno de 0,95% em setembro; confira


O fundo imobiliário IBBP11 comunicou a distribuição de R$ 0,07141 por cota em dividendos. O valor se refere aos resultados de agosto.

O pagamento será realizado em 15 de setembro, para investidores posicionados até a data-base de 5 de setembro. Considerando o preço de mercado de R$ 7,51 por cota em 29 de agosto, o valor representa um dividend yield (DY) mensal de 0,95%.
O patamar coloca o fundo entre aqueles que oferecem remuneração atrativa diante do atual cenário de juros elevados. Vale ressaltar que os proventos do fundo imobiliário IBBP11 são isentos de Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas.
O portfólio do IBBP11 segue com 100% de ocupação e adimplência, e a administração mantém negociações de reajuste contratual com os inquilinos para refletir a valorização dos ativos e ampliar, de forma sustentável, os rendimentos distribuídos.
Dividendos do IBBP11: Obras de expansão dos ativos
As obras de expansão também avançam conforme o previsto. O Edifício Messier, com 13,7 mil m² de ABL e já locado para a Petfive, tem entrega programada para agosto de 2025, quando o primeiro aluguel será pago.
Já o Edifício Antares, de 23,8 mil metros quadrados e locado para a Solventum, tem conclusão prevista para outubro de 2025, data a partir da qual a receita de locação começará a ser contabilizada.
Mais sobre o fundo
O IBBP11 foi criado pela inVista com foco na geração de renda e valorização de galpões industriais, desenvolvidos pelo BBP (Brazilian Business Park), visando locação e/ou venda.
Com uma área bruta locável total de 75 mil m² e 38 mil m² em construção, o portfólio é composto por inquilinos de alta qualidade de crédito de países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália e Japão.
Para o próximo semestre, o fundo imobiliário planeja realizar ajustes contratuais com os locatários e explorar parcerias para investimentos em imóveis ocupados, a fim de manter a estabilidade nos dividendos distribuídos aos cotistas.