Carteira de FIIs: BTG seleciona 18 fundos que prometem ‘decolar’ em abril

O BTG Pactual anunciou atualizações em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para abril, indicando os melhores FIIs para investir.

Carteira de FIIs: BTG seleciona 18 fundos que prometem ‘decolar’ em abril
Carteira de FIIs: BTG seleciona 18 fundos que prometem decolar em abril- Foto: Unsplash

O BTG Pactual anunciou atualizações em sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) para abril, indicando os melhores para investir. No portfólio, os analistas incluíram o TRXF11 e mantiveram o CLIN11. 

Para o mês de abril, o BTG reduziu sua posição no KNCR11 (1,5%), KNSC11 (1,5%), BTCI11 (1,0%) e HGLG11 (1,0%). De forma contrária, os analistas aumentaram a posição em RBRR11 (1,5%). 

No caso RBRR11, o aumento de posição foi decorrente a uma carteira de ativos diversificada;  garantias robustas e localizadas em regiões premium; um time de gestão de com experiência no setor imobiliário e  alocação segregada em diferentes estratégias, além da boa liquidez. 

“Estamos aumentando novamente nossa exposição em RBRR11, fundo que atualmente negocia com P/VPA de 0,98x e dividend yield de 10,7% anualizado, que pode ser elevado mais à frente por conta dos resultados recentes da inflação e pelo fechamento da curva de juros, que impacta positivamente a precificação dos CRIs investidos, possibilitando a geração de ganho de capital ao fundo”, afirma o BTG. 

Na mesma linha, o BTG cita o CLIN11, que possui possibilidade de ganhos adicionais através do giro de suas posições no mercado secundário e devedores com bom risco de crédito.

Sobre o TRXF11, o BTG vê o fundo como um bom ponto de entrada tanto para obtenção de renda passiva quanto para a estratégia de ganho de capital. Com uma liquidez superior a R$ 10 milhões por dia, o FII negocia com P/VPA de 1,04x e dividend yield anualizado de 9,7%. 

Para os analistas, os números podem ser elevados mais à frente por conta dos efeitos da venda do portfólio de imóveis. “Uma vez que vemos espaço para as cotações seguirem uma trajetória ascendente em função da relação risco vs. retorno bastante favorável”.

Leia mais: FIIs da Kinea entram em 1ª prévia da carteira teórica do IFIX

FIIs: veja as recomendações do BTG Pactual 

Segundo o BTG, a carteira recomendada apresentou alta de 0,95% em março, ao passo que o IFIX registrou alta de 1,43% no mesmo período, impactado principalmente pela forte performance dos fundos de perfil high yield. 

No ano, carteira de FIIs registra alta de 2,83%, ao passo que o IFIX sobe 2,94%.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vinícius Alves
Vinícius Alves
Jornalista

Jornalista formado na Faculdade Cásper Líbero. Com passagens pela Agência Estado e Editora Globo.

últimas notícias