Fundo imobiliário adquire conjuntos corporativos no Edifício Loeb, em São Paulo

Fundo imobiliário adquire conjuntos corporativos no Edifício Loeb, em São Paulo
Fundo imobiliário CDHY11 fez compra de lajes corporativas - Foto: iStock

O fundo imobiliário CDHY11 assinou um compromisso de compra e venda para a aquisição de três conjuntos comerciais no Edifício Loeb, localizado na região da Avenida Paulista, em São Paulo. 

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

O valor da negociação ainda não foi divulgado pela gestão, mas o pagamento será realizado conforme um cronograma físico-financeiro atrelado à evolução das obras de retrofit do edifício, com a quitação da parcela final prevista para o momento da outorga da escritura definitiva.

Segundo o comunicado, a conclusão da aquisição está condicionada à finalização das obras de revitalização (retrofit) do Edifício Loeb, além da extinção do condomínio atual e da instituição de um novo condomínio. A contraparte principal da operação é a BC 343, empresa responsável pelo projeto de retrofit do empreendimento.

Como parte da estrutura contratual, foram celebradas opções de compra e venda entre as partes, além da constituição de alienação fiduciária dos imóveis em favor do CDHY11 A operação foi divulgada em fato relevante e amplia a exposição do fundo a ativos corporativos em região nobre da capital paulista, em linha com a estratégia de investir em oportunidades com potencial de valorização imobiliária. 

Fundo imobiliário CDHY11: operação sem impacto nos rendimentos

A administração do CDHY11 informou que não há impacto imediato na distribuição de rendimentos, uma vez que a operação está vinculada à conclusão das obras e ao cumprimento das condições precedentes previstas em contrato.

No comunicado, o fundo reiterou o compromisso com a transparência e informou que seguirá mantendo os cotistas e o mercado informados sobre a evolução da operação.

Com patrimônio líquido de R$ 111 milhões, alocado principalmente em títulos de crédito, o fundo imobiliário CDHY11 é voltado para investidores profissionais, com cerca de 300 cotistas no atual momento.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

últimas notícias