B3 muda composição do IFIX; veja FIIs que entram e os que saem

Veja os fundos imobiliários (FIIs) que saíram e quais entraram no IFIX.

B3 muda composição do IFIX; veja FIIs que entram e os que saem

Os FIIs Brasil Plural Fundo de Fundos (BRFF11), Mongo Fundo de Fundos (MGFF11) e NCH Brasil Recebíveis Imobiliários (NCHB11) saíram da composição do IFIX, o índice de Fundos Imobiliários da B3, para o primeiro quadrimestre de 2024. A nova composição passou a valer a partir da última terça-feira (2) e vai até o dia 30 de abril.

Destes, o MGFF11 será descontinuado durante o período, já que está em processo de incorporação pelo Valora Hedge (VGHF11), e já não tem suas cotas negociadas no mercado desde a semana passada. Os demais continuam a ser negociados normalmente.

Outros dois fundos foram incluídos pela B3 para a contagem do IFIX: o More Recebíveis Imobiliários (MORC11) e o SPX SYN Multiestrategia (SPSX11). O MORC11, inclusive, também deve ser descontinuado ao longo do período, pois deve ser liquidado e absorvido pelo FII VBI Reits Multiestratégia (RVBI11).

Como funciona a carteira teórica de FIIs do IFIX?

A carteira teórica é modificada a quatro meses, de forma a reunir os ativos mais interessantes e com maior liquidez de cada segmento. No último mês de duração, a B3 começa a divulgar prévias da nova carteira, de forma a antecipar as possíveis mudanças e ajudar os investidores a atualizar suas posições.

Os cinco principais FIIs componentes do IFIX foram mantidos na carteira de janeiro, mas com percentuais modificados em relação ao período de setembro a dezembro do ano passado. Confira abaixo:

O IFIX é a principal carteira teórica de FIIs da bolsa de valores, e o resultado deste portfólio é uma pontuação baseada em uma média ponderada dos valores de todos os fundos que compõem este índice.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Fernando Cesarotti
Fernando Cesarotti
Editor

Jornalista, editor do FIIs.com.br. Graduado pela Unesp, com pós-graduação em Jornalismo Literário, com mais de 20 anos de experiência em coberturas de economia, política e esportes. Passagem também pelo meio acadêmico, como professor universitário em cursos de Comunicação e líder de empresa júnior.

últimas notícias