Queda das bolsas derruba IFIX no início do pregão, mas mercado reage e reduz queda 

Queda das bolsas, puxada por eventos na Ásia, fez índice de FIIs cair quase 1% no iníoo do dia, mas mercado se recuperou em seguida.

Queda das bolsas derruba IFIX no início do pregão, mas mercado reage e reduz queda 
Mercado de FIIs teve forte oscilação - Foto: iStock

O impacto da queda das bolsas ao redor do mundo impactou o mercado de fundos imobiliários especialmente no começo do pregão desta segunda-feira (5), mas o IFIX se recuperou ao longo do dia e fechou em 3.352,64, queda de 0,48% em relação ao fechamento de sexta-feira (2), em 3.368,97 pontos.

O recuo era projetado desde a madrugada, com a queda acentuada no índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, que chegou a entrar em circuit breaker – quando o pregão é interrompido por queda acima de 10%, Os mercados europeus também operaram em queda e, logo após a abertura das negociações na B3, o IFIX caiu quase 1%, chegando à mínima de 3.336,77 pontos por volta das 10h45.

Aos poucos, no entanto, o mercado foi se ajustando, e o índice de FIIs logo voltou a subir, oscilado durante o dia em torno dos 3.350 pontos e fechando praticamente na máxima após o impacto inicial.

Com o resultado, o IFIX acumula queda de 0,36% nos três primeiros pregões de agosto. No acumulado do ano, o resultado é positivo em 1,24%.

Num dia de queda das bolsas, o MXRF11 apresentou liquidez acima da média, com mais de 1,4 milhão de cotas negociadas. A maior alta do dia foi do XPSF11, de 0,68%, a R$ 7,45. Entre as principais baixas ficou o HSAF11, que caiu 3%, cotado a R$ 83,75.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Fernando Cesarotti
Fernando Cesarotti
Editor

Jornalista, editor do FIIs.com.br. Graduado pela Unesp, com pós-graduação em Jornalismo Literário, com mais de 20 anos de experiência em coberturas de economia, política e esportes. Passagem também pelo meio acadêmico, como professor universitário em cursos de Comunicação e líder de empresa júnior.

últimas notícias