LGCP11: Inadimplência de locatários está sob controle
LOGCP Inter (LGCP11), fundo imobiliário com segmento de galpões logísticos do Banco Inter, informou ao mercado seus resultados do mês de fevereiro/20.
“O LGCP11 FII tem como objetivo auferir ganhos pela aquisição e exploração comercial de empreendimentos logísticos”.
LGCP11 possui 3 propriedades em seu portfólio de ativos
- 28,60% do empreendimento Viana;
- 24,50%do empreendimento Contagem; e
- 24,50% do empreendimento Goiânia.
Inadimplência de inquilinos do LGCP11
O fundo iniciou sua negociação no mercado secundário no final de dezembro de 2019. Em janeiro deste ano, o fundo apresentou 4,2% de inadimplência em seus ativos. No mês de fevereiro, essa taxa subiu para 11,1%.
No entanto, seu relatório divulgou que em fevereiro o fundo recebeu os alugueis referentes ao mês integral de Janeiro, já no fluxo de recebimento normal de receita.
Disse também que o LGCP11 já recebeu em março, parte dos valores inadimplentes. Dessa forma, ressaltou que se o recebimento tivesse ocorrido em fevereiro, o fundo teria uma inadimplência de 8,9%.
O Banco Inter, por fim, evidenciou que o consultor imobiliário do LGCP11, LOG Commercial Properties, já está em contato com os demais locatários para a regularização do saldo em aberto o quanto antes.
Rendimentos: sua distribuição foi equivalente a aproximadamente R$ 0,45 por cota, paga em 13 de março/20.
–
Vale ainda ressaltar que o LGCP11 nos próximos meses passará a receber a receita de locação do módulo do Empreendimento Goiânia, que foi concluído em Dez/19. São
aproximadamente 10 mil m² de ABL (sendo 2,5 mil m² de ABL correspondentes ao fundo) já locados e que ainda se encontram em período de ocupação, adequações dos módulos e
concessões comerciais.
O LGCP11 é um fundo imobiliário de renda gestão ativa do tipo tijolo que possui cerca de 5,2 mil cotistas. Sua taxa de administração é 0,46% ao ano e seu patrimônio líquido é de próximos R$ 168,9 milhões.