IRDM11 e KISU11 são os destaques do Bom Dia FIIs (17/11)

IRDM11 e KISU11 são os destaques do Bom Dia FIIs (17/11)

O‌‌‌ ‌‌‌‌‌‌IFIX‌‌‌‌‌‌, ‌‌o principal índice de FIIs, fechou‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌última‌‌‌ quinta-feira‌‌‌ ‌‌‌(17)‌‌‌ ‌‌‌em queda de -1,72%,‌‌‌ ‌‌terminando‌‌ ‌‌‌o‌‌‌ ‌‌‌dia‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ ‌‌2.864 pontos.‌‌‌ ‌‌‌No‌‌‌ ‌‌‌acumulado‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌mês‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ novembro ‌‌‌e‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌ano‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ ‌‌‌2022,‌‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌variação‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌índice‌‌‌ ‌‌‌é‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ -4,26% e‌‌‌ 2,11%,‌‌‌ ‌‌‌respectivamente.‌‌‌ ‌

Em resumo, o IRDM11 explicou sua recente queda nos rendimentos. Além disso, o fundo imobiliário KISU11 destacou como conseguiu manter os dividendos do mês. 

Confira‌‌ ‌‌as‌‌ ‌‌principais‌‌ ‌‌notícias‌‌ ‌‌do‌‌ ‌‌mercado‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌FIIs:‌‌

IRDM11 explica redução nos rendimentos

O fundo imobiliário IRDM11 explicou a redução dos seus rendimentos no mês de novembro, referente aos resultados de outubro. Os dividendos do IRDM11 foram de R$ 0,78 por cota.

A gestora disse que no mês, o IPCA já mostrou sinais de retomada com uma alta de 0,59%, indicando que a deflação ficou para trás. Porém, por conta da defasagem da regra de correção monetária dos CRIs, o impacto financeiro do IPCA positivo de outubro só será sentido nos próximos rendimentos.

Neste aspecto, a sequência deflação afetou a parcela de atualização monetária da carteira de CRIs do fundo. Na verdade, o impacto poderia ser maior, mas o fundo conseguiu entregar um resultado positivo, uma vez que alguns CRIs ainda contam com resultado acumulado.

Além disso, os juros elevados prejudicaram, nos últimos meses, os rendimentos com negociações de FIIs e CRIs, destaca a gestora. Lembrando que a deflação também impactou negativamente os rendimentos recebidos das carteiras de FIIs.

KISU11 segura rendimentos com caixa acumulado

O fundo imobiliário KISU11 informou nesta quinta-feira (17), que manteve o patamar dos seus dividendos, mesmo com a redução dos rendimentos dos fundos de papel. A reserva acumulada dos últimos meses foi o suficiente para não deixar a distribuição menor.

A gestora explicou que apesar dos resultados terem sidos impactados negativamente por conta dos dividendos mais fracos dos FIIs de CRI da carteira, a reserva de resultados acumulada ao longo do semestre foi importante para o FII distribuir R$ 0,075 por cota.

O dividendo foi pago no dia 16 de novembro, representando um dividend yield de 10,63% a.a. sobre a cota de fechamento do mês.

Além disso, o ganho de capital com a venda da posição de KNCR11 no mês de setembro também reforçou o caixa do fundo, possibilitando a estabilidade dos rendimentos.

O KISU11 tem como característica a geração de resultados com o mínimo possível de giro de carteira, privilegiando a renda obtida pelos dividendos dos FIIs.

KISU11 é um FII (fundo de fundos) que tem por objetivo seguir a carteira teórica do índice de referência SUNO 30 FII.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias