Como escolher fundos imobiliários para fazer aportes mensais?

Como escolher fundos imobiliários para fazer aportes mensais?
Fundos imobiliários: qual é o impacto da Selic caindo e juros futuros subindo? Foto: Pixabay

Há inúmeros fatores que devem ser observando antes de investir em fundos imobiliários. Analisar como os fundos estão performando em um determinado mês e escolher os melhores daquele período é uma opção válida, comenta o professor Baroni, especialista em FIIs da Suno.

Mas para fazer a estratégia dar resultado o investidor precisa ficar atento ao equilíbrio da carteira.

Manter uma estratégia de sempre investir nos melhores fundos daquele momento pode não ser a melhor, visto que tais aportes nesses fundos podem acabar desequilibrando a carteira de fundos imobiliários.

Assim, considerar o investimento nos melhores fundos é uma boa estratégia, mas o investidor não deve esquecer de diversificar a carteira.

É por meio da diversificação que a carteira de FIIs terá o risco reduzido e os ganhos de longo prazo serão melhores.

Outros fatores como a quantidade de fundos em carteira e o peso que os FIIs terão em todo o seu portfólio devem ser considerados na hora de definir uma estratégia, lembra o professor Baroni.

Por exemplo: existem investidores que vão alocar 20% da carteira em fundos imobiliários. Há outros que investem 100% dos recursos em FIIs.

Determinar com antecedência o tamanho da carteira de FII vai ajudar na configuração da carteira, inclusive na quantidade de cotas de FIIs.

Assim, antes de começar a investir em FII, veja a sua carteira global, com todos os seus investimentos e defina uma porcentagem que será alocada em FIIs.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Oliver Imhof Chwang
Oliver Imhof Chwang

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Oliver atuou como analista contábil por mais de 12 anos e possui 13 anos de experiência como investidor e 8 anos de Ghostwriter.

últimas notícias