Apesar da queda dos preços das commodities, fundo vê bom cenário para 2º safra de algodão e de milho; entenda
O Fiagro RIZA TERRAX (RZAK11) tem boas expectativas para a segunda safra de milho e algodão no Brasil, apesar da queda dos preços dessas commodities.
O fundo RIZA TERRAX (RZTR11) tem boas expectativas para a segunda safra de milho e algodão no Brasil, apesar da queda dos preços das duas commodities.
O mês de abril foi marcado pelas boas condições climáticas nas regiões onde há o desenvolvimento de algodão e milho safrinha.
Já na região Nordeste, apesar das chuvas, o plantio não foi prejudicado. O clima na região favoreceu o início do desenvolvimento das culturas de cobertura, segundo dados divulgados no relatório gerencial referente a abril.
Fundo em busca de novos negócios
A gestora Riza Asset Management está trabalhando para vender a fazenda Roma, último ativo adquirido sob a estratégia de Land Equity.
O fundo utiliza três estratégias de investimento – e a Land Equity é aquela em que a gestão está concentrando as atenções.
Com um eventual negócio envolvendo a fazenda Roma, a gestora terá a oportunidade de buscar novos investimentos em propriedades prontas ou que necessitem de investimentos, deixando de lado a estratégia de Land Equity.
As outras duas estratégias utilizadas pela gestão envolvem a operação Sale & Leaseback e Buy to Lease. As duas estratégias funcionam de forma complementar.
Nessas operações, o fundo faz o arrendamento das terras, cobrando uma taxa prefixada que costuma ser paga de forma antecipada ao fundo.
Com os recursos em mãos, o fundo investe os valores em produtos de renda fixa atrelados ao CDI, gerando maior retorno à operação.
No contrato de arrendamento, o arrendatário ainda terá direito a uma opção de compra das terras.
Observando a carteira atual do fundo, a gestora possui 48% do patrimônio alocado em operações Buy to Lease, 44% em operações Sale & Leaseback, 4% em Land Equity e 4% em caixa.