União dos fundos SAAG11 e RBVA11 pode acontecer no início de 2020
A Rio Bravo Investimentos, administrador dos FIIs Santander Agências (SAAG11) e do Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) veio comunicar ao mercado no dia de ontem, 19 de dezembro de 2019, que estes fundos podem ser integrados no ano de 2020.
A proposta será feita já no primeiro mês
Segundo o informativo, a proposta será feita aos cotistas no já início do ano.
Para o RBVA11, será feito apenas a proposta de incorporação dos fundos.
Já para o SAAG11, além da proposta de incorporação, será feito também o pedido de alteração da política de investimento.
O Rio Bravo entende que essa alteração trará maior flexibilidade ao regulamento do SAAG11, que atualmente é restrito apenas à locação dos imóveis para o Santander, e permitirá prospecção novos ativos para aumentar a exposição a múltiplos locatários.
Administrador diz que fundos unidos trarão maiores ganhos e eficiência
Para ter uma melhor ideia, a extensa análise realizada pela Rio Bravo concluiu que há uma complementariedade nos ativos do portfólio dos fundos, tendo em vista a essência imobiliária de ativos de varejo.
Por esta razão, o administrador entende que essa incorporação trará sinergia para ambos, com:
- Ganhos de escala e eficiência administrativa;
- Elevará o poder de barganha frente ao mercado; e
- Aumentará a liquidez das cotas no mercado secundário.
“Esses fatores irão, consequentemente, mitigar os riscos, gerar retornos mais consistentes e fornecer segurança no longo prazo”, informou o Rio Bravo em sua carta.
Fundos permanecem inalterados até a aprovação de cotistas
Os termos da consulta formalizada, bem como a proposta da administradora e o operacional da incorporação, serão divulgados até o início de janeiro de 2020.
Entretanto, destacou que até a referida divulgação, as condições de ambos os fundos permanecem inalteradas até que seja concluída a consulta formalizada.
Por último, disse que as alterações propostas só serão concretizadas mediante aprovação dos cotistas em quórum qualificado.