AZIN11: com retorno de 147% do CDI, fundo faz novos investimentos
O fundo FIP-IE AZIN11, gerido pela AZ Quest, divulgou nesta quinta-feira (15) os resultados do mês de julho. Segundo a gestora, o fundo obteve um retorno mensal equivalente a 147% do CDI. Já o retorno acumulado desde seu IPO, em 2023, é de 187% do CDI.
Neste mês, os dividendos do AZIN11 foram de R$ 1,25 por cota, o que corresponde a DY médio de 20,87% ao ano desde o início do fundo.
Esse resultado reflete não apenas o desempenho da carteira do fundo, mas também o recebimento de comissões de estruturação dos ativos alocados, afirma a gestora.
A AZ Quest comenta que o AZIN11 mantém sua posição de destaque, liderando entre os fundos de infraestrutura de dívida (FI-Infra e FIP-IE) listados no mercado, conforme é visto na imagem abaixo:
Saiba mais sobre o fundo AZIN11
O Fundo em Participações em Infraestrutura AZIN11 tem como estratégia lastrear a rentabilidade de seus ativos à variação do CDI mais spread de crédito dos emissores. O fundo é negociado na B3, restrito a investidores qualificados.
Atualmente, o fundo possui 41% do patrimônio líquido (PL) alocado em nove ativos, todos com baixa concentração e distribuídos entre quatro segmentos.
No mês, o FIP-IE AZIN11 investiu R$ 15 milhões nas debêntures da EMAM Participações S.A., uma holding que detém ativos no segmento de energia hidrelétrica e solar.
Embora tenha havido um atraso na estruturação e alocação dos novos deals mencionados no relatório anterior – uma situação comum devido à complexidade das operações –, a AZ Quest disse continuar focada na conclusão dos investimentos até meados de setembro.
Até essa data, é prevista a constituição de uma nova reserva de dividendos e a divulgação, em breve, de novos rendimentos extraordinários.