CPTS11: BTG Pactual recomenda compra e vê oportunidade com a venda de FIIs de CRIs

CPTS11: BTG Pactual recomenda compra e vê oportunidade com a venda de FIIs de CRIs

O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada do mês de setembro, afirmando recomendação de compra no fundo imobiliário CPTS11. A instituições vê uma boa oportunidade no ativo, haja vista sua qualidade e a atual queda em suas cotas, que deixou o fundo “barato”.

“O movimento exagerado de venda de FIIs indexados ao IPCA nos últimos meses pode abrir boas oportunidades”, afirmou o relatório do BTG Pactual.

Com a recente redução dos dividendos de muitos FIIs de papel, o aumento de liquidação desses FIIs abriu uma oportunidade de compra, pelo menos na visão do banco.

BTG Pactual aumenta posição em CPTS11 e reduz participação em outros fundos

E no caso do FII da Capitânia CPTS11, o BTG Pactual acredita na estabilidade de rendimentos do CPTS11, pois o fundo possui correção monetária a distribuir de R$ 0,84 por cota. Além disso, o FII possui diversos FIIs de tijolo em carteira, “que se beneficiam do fechamento da curva de juros”, comenta os analistas do banco.

Com a valorização atual valorização dos fundos de tijolo no mercado, o BTG Pactual vê espaço para os fundos de fundos (FoFs) ou FIIs de CRI que investem em outros fundos imobiliários girarem sua carteira e destravarem valor. Por isso a aposta em CPTS11.

Além disso, o BTG Pactual ressaltou que o fundo CPTS11 negocia com desconto em relação ao seu valor patrimonial. Ou seja, o banco entende que o momento é uma boa oportunidade para aumentar posição no FII que possui qualidade e excelente liquide.

Na ponta vendedora, o BTG Pactual recomendou redução da exposição em RBRR11, RBRP11 e RCRB11. Os analistas explicaram que o objetivo dessas vendas é aproveitar a alta do mês de agosto e a liquidez dos ativos em carteira.

A carteira recomendada do BTG Pactual é composta por 14 ativos, divididos entre 5 segmentos. Em conjunto, os fundos apresentam o dividend yield anualizado de 11,5% e o dividend yield para os próximos 12 meses de 11,0%. Neste caso, 55% da carteira do banco está em fundos de papel.

Você que acompanha o mercado de fundos imobiliários não pode ficar de fora da segunda edição do evento FIIs Experience, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo.

As vagas são limitadas. Garanta a sua neste link!

 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias