Fiagros: confira dividendos anunciados pelo SNFZ11 e quando será a Data Com
Fundo se mantém sem inadimplência, livre da turbulência que atingiu os Fiagros nos últimos meses, com meta de valorização patrimonial.
O SNFZ11, empreendimento da Suno Asset no mercado de Fiagros com foco na valorização patrimonial, anunciou a distribuição de dividendos referentes aos resultados obtidos no mês de outubro, no valor de R$ 0,055 por cota.
O valor é o mesmo distribuído pelo fundo nos últimos dois meses, desde que iniciou o pagamento de proventos para ampliar a participação de investidores. A Data Com será nesta quinta-feira (14), o que significa que o valor será distribuído de acordo com a posição dos investidores ao fim do pregão desse dia. O pagamento será feito em 25 de novembro.
O dividend yield mensal é de 0,54% em relação ao preço de fechamento da cota do SNFZ11 no dia 31 de outubro, em R$ 10,01, e está dentro da previsão inicial do fundo de pagamentos recorrentes com um retorno de 6% a 7% ao ano,
Embora o foco primordial do fundo seja a valorização patrimonial, a partir da revenda com lucro dos imóveis investidores, os dividendos do SNFZ11 são distribuídos de forma regular, segundo a gestora, como forma de manter o fundo atraente em um mercado que leva a renda passiva em alta conta, além de um prêmio para a confiança dos investidores que aceitaram uma tese de investimentos pouco usual entre os Fiagros.
Fiagros: SNFZ11 oferece potencial de ganho em várias frentes
Para garantir recorrência na distribuição, o Fiagro SNFZ11 investiu parte de seu patrimônio na aquisição de Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRAs) emitidos pela Jequitibá Agro, que também é a arrendatária da Fazenda Coliseu, em Gaúcha do Norte (MT). Esses títulos, por sua vez, financiam um investimento na infraestrutura da própria fazenda, especialmente na irrigação, de modo a ampliar a capacidade de produção da terra.
Cotação snfz11
Assim, o fundo e o cotista ganham três vezes, destaca a Suno Asset: recebem os pagamentos dos CRAs, 100%% adimplentes; recebem pelo arrendamento da terra, de forma proporcional à produção; e ainda veem o preço do imóvel se valorizar potencialmente, com o aprimoramento da infraestrutura.
Assim como o SNAG11, o SNFZ11 não foi diretamente afetado pela turbulência recente vivida pelo mercado de Fiagros, com 100% de adimplência em sua carteira de crédito e projeções otimistas quanto ao investimento, com a realização recente de obras de infraestrutura externas à fazenda que prometem ampliar seu valor comercial no médio e longo prazo.